Xiaomi Brasil
Notícias de Lançamentos, Preços, onde comprar Xiaomi, acessórios e mais

Xiaomi vai se livrar de alguns anúncios desagradáveis ​​na MIUI

0

A MIUI, versão personalizada do Android pela Xiaomi, é conhecida por entregar ao usuário final recursos muito diferenciados, navegação leve e intuitiva, mas não podemos negar que também é mal vista por exibir anúncios. A empresa justifica dizendo que é necessário para suportar os custos de desenvolvimento de seus próprios aplicativos.

Mas isso parece estar ficando menos incômodo. O CEO da Xiaomi, o Lei Jun, anunciou que a Xiaomi trabalhará para remover anúncios vulgares e que afetam a experiência do usuário na MIUI.

Esta declaração vem através da conta no Weibo do diretor de produto da Xiaomi, Sr. Wang Teng Thomas. Isso não significa que todos os anúncios estão indo embora, pois a declaração se refere apenas a um subconjunto limitado de anúncios exibidos na MIUI.

Via xda-developers.com – “Ads in MIUI 10 hamper the experience on otherwise great hardware”

No Weibo , um Diretor de Produtos da MIUI Experience fez o seguinte anúncio:

  • A empresa já reduziu o número de espaços na MIUI onde as propagandas são exibidas e continuará a fazer reduções nos próximos 2 meses.
  • A empresa garantirá que nenhum anúncio “vulgar” seja exibido aos usuários, especialmente nas notificações.
  • O aplicativo de navegador da MIUI mostrará menos anúncios dentro de 2 a 3 meses.
  • Todos os anúncios serão divulgados claramente ao usuário e os usuários terão a capacidade expressa de suspender ou fechar anúncios.
  • Xiaomi tornará mais fácil encontrar controles de anúncios em aplicativos e configurações do sistema MIUI.

 

Lançamento de outros recursos…

A empresa também realizou uma sessão de feedback e, depois de analisar o feedback, a empresa selecionou um total de seis recursos que planeja implementar no futuro. Esses seis recursos são:

  • Suporte para gravação de chamadas do WeChat/QQ.
  • Lixeira local para SMS, Fotos, Documentos e outros arquivos que são excluídos automaticamente após 3 dias.
  • Lupa acionada como uma tecla de atalho para ajudar os usuários a aumentar o zoom em uma foto ou texto.
  • Nova caixa Notificação com filtros personalizados e notificações que não são lidas por 12 horas são adicionadas ao armazenamento da caixa de notificação. Não será apagado com a limpeza no clique. Os usuários podem procurar e localizá-los e apagá-los mais tarde.
  • Modo de economia de energia final para permitir que os usuários usem apenas SMS e telefone.
  • Visualização do currículo e alerta em um calendário para agendamento de diferentes eventos em um dia.

Os consumidores foram convidados a votar nas três características que desejam ver priorizadas para desenvolvimento e serem distribuídas. Observe que essas declarações foram feitas no contexto da ROM chinesa da MIUI, e todas elas podem não vir para a ROM global ou para outras regiões. Também não está claro se esses recursos serão desenvolvidos para a MIUI 10 ou para a MIUI 11 – estamos supondo que seja para a mais recente.

 

A MIUI 11…

O desenvolvimento da MIUI 11 começou em janeiro de 2019. Ela promete trazer um “novo e único sistema operacional”, com um novo conjunto de ícones do sistema unificado que foram redesenhados a partir do zero, “modo de economia de energia final” e muito mais. Atualmente, não há cronograma sobre o lançamento de MIUI 11 betas, portanto, fique atento para mais informações no futuro.


Essa é uma excelente notícia, esperamos que isso chegue para todas versões mais recentes da MIUI!

0 Promoções banggood

Via Weibo