Xiaomi Brasil
Notícias de Lançamentos, Preços, onde comprar Xiaomi, acessórios e mais

Como rastrear celular Xiaomi roubado/perdido (e como bloquear)

Além dos smartphones e gadgets, a Xiaomi também é responsável pela personalização do android, a MIUI. E ela inclui vários apps e serviços integrados com o sistema operacional, dentre eles a Mi Cloud. E como o próprio nome sugere, você deve ter assimilado com os serviços em nuvem que algumas fabricantes também oferecem. Com a Mi Cloud você pode armazenar suas fotos, backups, configurações dos smartphones vinculados e principalmente, rastrear celular, para quando precisar. Entenda melhor!

Mi Cloud- Como rastrear celular Xiaomi

Hoje em dia está se tornado praticamente indispensável, o uso de aplicativos e ferramentas que possibilitem o rastreamento e bloqueio de smartphones de forma remota, e a Xiaomi tem se destacado no Android com este serviço.

A Mi Cloud oferece a ferramenta de localização para você rastrear celular xiaomi e caso necessário, bloqueá-lo para que pessoas não autorizadas acessem ele. Um exemplo prático disso é quando você perde seu Xiaomi ou é roubado. Então vamos ao passo a passo de como fazer!

 

Como Rastrear Celular Xiaomi Roubado ou Perdido

Antes de tudo, é importante salientar que esse procedimento só funciona caso o usuário tenha criado e/ou vinculado uma conta Mi (Xiaomi) na MIUI (sistema operacional do smartphone).

1º Passo: Acesse o site da Mi Cloud (usando um PC ou Smartphone). O endereço é i.mi.com e clique no botão “fazer login”, como mostra o exemplo abaixo!

Como rastrear celular Xiaomi roubado

 

2º Passo: Preencha o campo de e-mail e senha conforme a conta que está vinculada ao smartphone que deseja vincular. Lembrando, são os dados de conta da Mi Cloud, não do google.

Login Mi Cloud - Como rastrear celular Xiaomi

 

3º Passo: Agora que você está na sua conta, pode notar que a interface da Mi Cloud é muito intuitiva e logo no começo já mostra os recursos que precisa. Clique no ícone do Mapa, de “Encontrar dispositivo”.

Encontrar e rastrear celular Xiaomi

 

4º Passo: Um mapa será aberto e vai mostrar a localização do celular Xiaomi rastreado. Geralmente a localização é bem precisa (mas não é 100%). Isso já pode te ajudar a encontrar o local que ele se encontrar e tomar alguma ação (!).

Rastrear celular Xiaomi no Mapa

 

4º Passo: E caso você queria apagar os dados do smartphone, ativar o modo perdido ou tocar som de alerta nele, tem como usar clicando no menu do dispositivo no canto superior direito. É super simples e fácil!

Rastrear celular Xiaomi e apagar dados


Seguindo esse passo a passo você, que perdeu seu celular Xiaomi ou não sabe aonde está, vai conseguir rastrea-lo e descobrir a localização quase exata!

 

Está rastreando um celular roubado? Cuidado!

Se você teve um celular roubado durante um assalto ou algo do gênero, tome muito cuidado. Não se arrisque indo buscar o celular. Para isso, vá até uma delegacia, faça boletim de ocorrência (levando a nota fiscal ou comprovante do celular) e informe ao policial que você tem acesso a localização onde o celular está e veja a possibilidade de deslocarem uma viatura até o local para a recuperação Isso nem nem sempre é possível, principalmente em áreas de risco, mas você pode tentar.

De qualquer forma, espero que este tutorial tenha ajudado! Se precisa de comprar um novo Celular ou gadget Xiaomi, utilize os links abaixo:

0 Promoções banggood