Xiaomi Brasil
Notícias de Lançamentos, Preços, onde comprar Xiaomi, acessórios e mais

Xiaomi Mi9 – Preço, Especificações, Review e mais!

0

O Lançamento do ano para os Mi Fãs, foi sem dúvidas o Xiaomi Mi9, um dos mais aguardados e que deve cumprir as expectativas. O lançamento do smartphone aconteceu 20 de fevereiro de 2019, confira aqui no site todos detalhes.

Xiaomi Mi9

A revelação das especificações do Mi9 foram feitas de forma antecipada ao evento. Dias antes do anúncio oficial, os executivos da Xiaomi compartilharam todas as suas características, não tivemos muita surpresa na apresentação (como de fato acontece com qualquer smartphone), mas isso não tirou o ar de suspense para o evento.

 

Design e Qualidade de construção

Do ponto de vista estético, o Mi 9 adota um estilo de textura brilhante e muito reflexiva, feita de vidro e que dá uma sensação de solidez e dispositivo premium. Também podemos ver de início um botão diferente do que estamos habituados, um botão dedicado ao Assistente da Google na lateral do lado esquerdo, que, na versão da MIUI chinesa, ativará o MI-AI, mas com o MIUI Global ativará o popular Google Assistente.

Design e Qualidade de construção do Mi9

O corpo do smartphone segue a tendência de lançamentos anteriores da Xiaomi, uma curvatura contínua de lado a lado e bordas arredondadas, que o deixa com uma pegada mais firme e confortável. A tela é arredondada nos quatro cantos e o vidro tem curvatura 2.5D

Falando sobre suas dimensões, elas são generosa, 157,5 x 74,7 x 7,6 mm e pesa 173g muito bem distribuídos. Obviamente não é o mais leve, mas para uma tela de 6,39 polegadas deve ser reponsável em partes.

Não podemos deixar de falar sobre a parte frontal, sendo notável o Notch já visto no RedMi Note 7 e no Mi Play. Notch que foi criticado à nível de design e isso levou a Xiaomi a lançar uma atualização que usa o detalhe preto absoluto da tela AMOLED para “suavizar” o entalhe tornando-a de fato idêntico ao do OnePlus 6T.

Falando sobre conectividades, obviamente temos a presença da porta USB Type-C, infravermelho e falta do conector de fone de ouvidos!

 

A Tela

Falando da tela, talvez a coisa mais interessante seja que a proporção da tela em relação do corpo do Mi 9 é de 90,7%. Para colocar este número em perspectiva, a relação tela-corpo no Mi 8 é de 83,66%, enquanto é de 84,29% no iPhone da Apple XS Max. Quanto maior o número, mais espaço na parte da frente do smartphone é ocupado pela tela e os detalhes menores.

A tela em si é AMOLED (fabricado pela Samsung), tem uma diagonal de 6,4 polegadas, uma resolução 1080 x 2220 (FHD +) e é protegida pela tecnologia Corning Gorilla Glass 6. Pode não parecer impressionante, mas se considerarmos que oferece até 600 nits de brilho e uma cobertura do espaço de cores NTSC de 103,8%, então entendemos que a qualidade não é apenas nos pixels.

Tela Mi9

Por baixo da tela, temos a presença de um scanner de impressões digitais, equipado com uma tecnologia especial que o torna 25% mais rápido que a geração anterior.

 

Desempenho e Bateria

No coração do Mi9 é o SoC Qualcomm Snapdragon 855 que, além de ser o processador mais poderoso no mercado, tem também na sua integralidade em termos de funções adicionais inigualável.

Além do processador, temos a combinação com 6 ou 8 GB de RAM (dependendo da configuração) e 128 GB de armazenamento interno do UFS 2.1. Deste ponto de vista, sem surpresas.

Desempenho do Mi9 - Snapdragon 855

A bateria do Mi9 é de 3300 mAh e graças a tecnologia de carregamento rápido QuickCharge 4.0 e carregamento sem fio, você pode:

  • Em 30 min: carregar 70% da bateria com cabo (27W)
  • Em 30 min: carregar 40% da bateria no modo sem fio (20W)
  • Em 1h30min: carregar 100% de bateria no modo sem fio (20W)

 

Performance
Octa core (2.84 GHz, Single Core + 2.42 GHz, Tri core + 1.8 GHz, Quad core)
Snapdragon 855
6 GB RAM
Tela
6.39 polegadas (16.23 cm)
1080×2340 px, 403 PPI
AMOLED
Camera
Conjunto de três câmeras primárias: 48 MP + 12 MP + 16 MP
LED Flash Dual-color
Câmera Frontal de 20 MP
Bateria
3300 mAh
Quick Charging 4.0
Porta USB Tipo-C

 

Câmera e Áudio

Agora vamos falar sobre um dos pontos mais importantes para um smartphone recentemente, as câmeras.

Câmera e Áudio do Mi9

Na parte frontal do Xiaomi Mi 9 temos uma câmera de 20MP. Já as câmeras traseiras são caracterizadas por um sensor principal com uma lente Sony IMX586 grande angular de 48MP com abertura f/1.75 e lentes 6P. Este sensor principal terá uma área fotossensível de 1/2 polegadas. A segunda câmera possui um sensor de 12MP com distância focal de f/2.2 e uma lente 6P com zoom óptico de 2x, enquanto a terceira câmera possui um sensor de 16MP com distância focal f/2.2 e lente grande angular com ângulo de visão de 117°.

Na parte de áudio a Xiaomi também não deixou a desejar, com alto-falantes superlineares de alta qualidade de 12×17. A câmara de som foi projetada com material de Bass para obter uma grande cavidade sonora que é equivalente a 0,9cc. Com este projeto, o volume é muito mais elevado mas não causa a distorção ao som. Além disso, graças à tecnologia MiSound (proprietária da Xiaomi), que também foi usada neste Smartphone, foi possível usar um ajuste de frequência profissional.

 

Xiaomi Mi9 – Preço e Onde comprar

Xiaomi Mi9 – Preço e Onde comprar

Levando em consideração a quantidade de recursos e qualidade de construção do Mi9, o smartphone de topo de Xiaomi chegou pelo preço justo, fazendo novamente jus pelo que a companhia é conhecida, fabricar produtos com excelente custo benefício.

  • Xiaomi Mi9 6GB/128GB de Armazenamento: 2999 yuan
  • Xiaomi Mi9 8GB/128GB de Armazenamento: 3299 yuan

Para conferir o preço atual do smartphone, nas Lojas Banggood, Gearbest e GeekBuying, clique abaixo, pois os preços estão constantemente caindo e promoções acontecem com frequência.


Gearbest – Consultar preço!

 🛒 Comprar

Banggood – Disponível!

 🛒 Comprar

GeekBuying – Consulte!

 🛒 Comprar


Update: Recentemente foi anunciado que a Xiaomi está vindo para o Brasil, com uma loja física e online. O preço obviamente não deve ser comparado com a importação, levando em consideração que a DL (responsável pela importação e pós venda no Brasil) paga os impostos, oferece garantia e assistência no pais (produtos importados não tem).

 

Imagens do Mi9

Nesta galeria de fotos você pode conferir algumas fotos de como é o visual do Mi 9 de forma mais detalhada e que lhe proporciona como realmente é o design do aparelho!

Fotos tiradas com o Mi9


Pretende adquirir o Xiaomi Mi 9? Deixe nos comentários o que te atraiu no smartphone!

0 Promoções banggood