Ads Top

Xiaomi explica motivo de ter removido plug de fone no Mi6


A mudança que não agradou muitos mi fãs no Xiaomi Mi6, com certeza foi a retirada do plug 3,5 mm de fone de ouvido, que acabou frustrando muitos usuários. A Xiaomi não é a primeira empresa a abandonar o conector de fone de ouvido e ser adepta a porta USB Tipo C para áudio, mas agora finalmente temos uma informação do motivo que levou ela a fazer isto.

Em uma declaração para o site Android Central, a Xiaomi revelou que o plug para fone de ouvido foi removido para facilitar uma bateria maior.

Smartphones são produtos altamente integrados e o espaço interno limitado. Removendo o plug para fone de ouvido, podemos economizar espaço para outros componentes, como uma bateria maior. Áudio através do conector USB Tipo-C esta se tornando algo cada vez mais comum e continuará a fornecer uma excelente qualidade de som.

O Mi6 tem o mesmo tamanho de tela de 5,15 polegadas do seu antecessor, mas a Xiaomi conseguiu aumentar a capacidade da bateria em 10,5%, de 3000mAh para 3350mAh. O Smartphone também possui duas câmeras traseiras, mesmo com o tamanho de carcaça sendo semelhante a do Mi5. Com o plug de 3,5mm posicionado no topo do Mi5, a Xiaomi teria enfrentado restrições de espaço com a adição da dual câmera.


A remoção do conector 3,5mm também permitiu o Xiaomi Mi6 ser resistente a respingos de água. Não há certificação IP para o dispositivo e a Xiaomi teve o cuidado de usar o termo "resistente à água", mas deve resistir a alguns respingos ocasionais. Enquanto uma bateria maior e tecnologia de câmera melhor, abandono do plug de fone de ouvido para alcançar isso é uma jogada arrisca por parte de uma empresa que tem sido reconhecida por atender as necessidades dos seus clientes.


Se você esta pensando em comprar o Xiaomi Mi6, você deve considerar que se quiser ouvir musica no fone de ouvido vai precisar de um fone bluetooth ou usar um adaptador para liga-lo no Mi6. Se você esta pensando em usar a última opção, a própria Xiaomi esta incluindo um adaptador de USB Tipo-C para plug 3,5mm na caixa do Xiaomi Mi6.


Mas e ai, qual a opinião de vocês sobre essa decisão da Xiaomi e outras empresas de removerem o suporte a fone de ouvido 3,5mm?


Fonte: Android Central
Tecnologia do Blogger.