Um funcionário da Xiaomi confirmou recentemente que a MIUI 9, baseada no Android Nought, será lançada por volta do fim deste ano de 2017 e contará com alguns recursos muito atrativos!

Antes do lançamento oficial, aconteceram alguns vazamentos relevando alguns recursos e novidades e agora temos outra confirmação de que ela chegará com recurso a tela dividida e Picture-in-Picture (PIP), com isso você poderá assistir um vídeo enquanto navega na internet, responde emails ou usa qualquer outro app no celular/tablet.

Vale lembrar que em Abril a Xiaomi fez uma enquete no fórum MIUI para ver a necessidade dos usuários por uma função de tela dividida e a enquete recebeu mais de 7.000 votos, revelando que quase 80% dos usuários estão esperando ansiosamente por este recurso. A companhia confirmou no Weibo, rede social mais popular na china, que a MIUI 9 chegará no segundo semestre deste ano!

Outra informação dada pelo CEO da Xiaomi no passado, é que ele declarou que o design da MIUI 9 será mais suave, estável e poderoso ao mesmo tempo!

Qual a expectativa de vocês para esta nova versão? Esperamos que ela seja lançada primeiro para os seguintes dispositivos: Mi 6, Mi 5c, Mi MIX, Mi Note 2, Mi Pad 3, Redmi 4X, Redmi Note 4, Redmi Note 4X, Mi 4c, Mi 4s, Mi 5, Mi 5s Plus e o Mi MAX.

Qualquer novidade trago para vocês!