Ads Top

Xiaomi MiJia Electric Scooter - Scooter Elétrica MiJia da Xiaomi


No dia 12 de Dezembro a Xiaomi anunciou através das suas redes sociais e do fórum oficial MIU, a sua Scooter elétrica, fabricado para a linha MiJia através do sistema de crowdfunding. Com um design único e com a possibilidade de dobra-la para guardar dentro de casa e carrega-la para o trabalho e guarda-la facilmente. Esta escooter só esta disponível na China, como já era esperado pela comunidade, e contará com as cores branca e preta. O valor foi fixado em 1.999 Yuan chinês e começou a ser vendida na semana passada.

Scooter Elétrica da Xiaomi

O scooter elétrico da Xiaomi é feito em um material de alumínio utilizado na aeronáutica e pesa 12.5 kilos. Talvez o fato que tenha levado este Scooter da Xiaomi a ser noticiado pelo mundo todo como revolucionária, seja por ela ser dobrável, contar com um ótimo custo benefício e ser de ótima qualidade, a Xiaomi mais uma vez mostrando que é possível unir tudo isto em um produto.

Esta scooter consegue atingir uma velocidade máxima de 25km/h e vem com uma bateria de lithium LG 1850 com capacidade de carga de 280wh e oferece potência máxima instantânea de 500w. A Scooter Elétrica MiJia da Xiaomi vem com um sistema de freios duplos, roda dianteira com sistema anti-bloqueio E-ABS, que faz com que a roda traseira utilize um freio a disco mecânico.

Scooter Elétrica da Xiaomi Scooter Elétrica da Xiaomi

Curiosamente a Scooter Elétrica MiJia da Xiaomi tem um sistema de recuperação de energia, que converte a energia cinética em energia elétrica e oferece uma maior duração da bateria. Mas não é só isso, ela também conta com um recurso que a torna inteligente, que faz com que o condutor utilize um smartphone como complemento para ela, nisso eles podem sincronizar o celular com a Scooter Elétrica da Xiaomi com o aplicativo, para monitorar seus hábitos de corrida, velocidade de condução e tempo de duração da bateria.


Falando em detalhes do aplicativo, ele será vinculado a scooter através do Bluetooth. Ocasionalmente a Scooter também pode receber atualizações de firmware de modo que você possa ter uma melhor experiência de condução aproveitando ao máximo. Vejam o exemplo abaixo de um print do aplicativo em funcionamento:

 

A Xiaomi tem expandido seu ecossistema Mi adicionando não só essa scooter, mas também purificadores de água, panela de fazer arroz inteligente, Smart tvs e Werables, além disso ela também já lançou outros produtos no ramo, como vocês podem conferir no link abaixo:

Onde comprar o Scooter elétrico da Xiaomi

Apesar das altas taxas de importação que temos no Brasil, quem tiver interesse (e dinheiro sobrando) e quiser comprar um desses Scooters de Xiaomi, a Loja Gearbest comercializa também este lançamento da Xiaomi. O preço convertido para reais também não é muito convidativo, mas esta ai para quem quiser ver mais detalhes ou comprar:

Vídeo teaser da Scooter Elétrica MiJia da Xiaomi



Fotos da Scooter Elétrica da Xiaomi (MiJia)

Scooter Elétrica da Xiaomi
Scooter Elétrica da Xiaomi Scooter Elétrica da Xiaomi
Scooter Elétrica da Xiaomi Scooter Elétrica da Xiaomi
 
Tecnologia do Blogger.