Ads Top

Bicicleta elétrica da Xiaomi é anunciada (QiCycle Electric Bike)


Nos últimos dias a Xiaomi estava criando suspense para um novo produto que a companhia estava prestes a lançar. No fórum oficial da MIUI postaram imagens com dicas do que estaria por vir. Confira elas abaixo:

Mi Qicycle Xiaomi
Mi Qicycle Mi Qicycle Xiaomi

Então para por fim no mistério eles finalmente anunciaram hoje a "Mi Qicycle", a Bicicleta elétrica da Xiaomi... e não pense que isto é estranho, na semana passada eles lançaram uma chaleira (Xiaomi Kettle).

Conheça a Bicicleta da Xiaomi

Bicicleta da Xiaomi - Preço e onde comprar

A Bicicleta da Xiaomi, originalmente chamada QiCycle Electric Folding Bike foi anunciada durante uma conferência de imprensa dedicada nesta quinta-feira para aprender este novo produto da marca MiJia. Esta é essencialmente uma smart bike para uso no dia a dia, caracterizada por um motor elétrico acoplado ao sistema clássico de pedal com tração e a capacidade de se dobrar, reduzindo o seu tamanho e ficando bastante compacta. Sem mais enrolação vamos ver todos os seus recursos, bem como preço de venda e muito mais detalhes.


Esteticamente falando esta bicicleta foi premiada pelo Red Dot Design Award 2016, que é equivalente a um Oscar para o projeto, graças aos seus traços simples e sua estrutura dobrável. Além disso todo o quadro da bicicleta foi feito de fibra de carbono que tirando o motor e sua bateria, fica com o peso total de apenas 7Kg (13,5Kg com o motor e a bateria). Finalmente foi cerificada com as normas de veículos elétricos da Europa (EN15194) e com a certificação IPX5, que atesta a resistência a jatos de água.

Ela conta com um passador de marchas Shumano Nexus que permitirá continuar utiliza-lo mesmo sem o uso do motor elétrico. Por último ele oferece uma potência máxima de 250 watts à 36 Volts que permite chegar a uma velocidade máxima de 20 Km/h. Ela também conta com um sensor TMM (método de medição de torque) desenvolvido pela IDbike B.V que ajuda você na hora de pedalar, calculando o esforço do condutor em cada viagem e fornecer uma ajuda (através da propulsão do motor), basicamente isso vai deixar o condutor menos cansado.

 
 

Falando sobre sua bateria, na Mi Qicycle Electric Folding Bike ela é posicionada dentro do quadro central do corpo da bicicleta e se necessário também pode ser substituída por outra. Esta bateria foram criadas pela Panasonic e é composta por 20 compactas baterias de 208,8 Wh cada uma, com capacidade total de 18.650 Wh que fornece uma autonomia total de 45 km (calculo referente a um condutor de 75Kg) quando totalmente carregada por cerca de 3 horas. Esta bicicleta da Xiaomi também foi equipada com um sistema de gerenciamento de bateria (BMS), que permite não só o gerenciamento de carga mas também fornece um sistema de proteção para impedir que ela opere além do limite de carga minima segura, ela também monitora o estado atual da carga secundária/complementar através de calculo de dados exibindo diretamente no visor.

 
  

Para completar ela também estará equipada com um pequeno computador de bordo, posicionado sobre o guidão da bicicleta usando um visor de 1,8 polegadas (160x128pixels) mostrando todas atividades físicas relacionadas, bem como status da bateria e valores da bicicleta (velocidade, quilometragem, queima de calorias e muito mais). Também é esperado que ela tenha suporte a Bluetooth 4.0 dando a possibilidade de conectar um dispositivo e sincronizar todos estes parâmetros do computador de bordo com um app para o celular.

 


Preço da Bicicleta Elétrica da Xiaomi (Price QiCycle)

Finalmente vamos falar sobre o preço da QiCycle... mas lembrando que este é um lançamento na China! Esta Bicicleta da Xiaomi estará disponível em três cores diferentes, sendo vermelha, branca e preta, como podem ver nas fotos abaixo:

 

Os interessados já podem encomenda-la na página de Crowdfunding do produto pelo preço de 2.999 Yuan, que equivale à 455 dólares na cotação atual.

E aí, o que acharam desta Bike? Levando em consideração as concorrentes diretas dela, esta por um ótimo preço e custo-benefício. Vocês animariam comprar uma dessa? :)
Tecnologia do Blogger.