Ads Top

Xiaomi lança seu cabo USB Tipo-C de alta qualidade


Entre muitas das tecnologias inovadoras que tem chegado na mão dos consumidores neste ano de 2016, sem duvida de que a adoção do conector USB Tipo-C é uma delas que merecem destaque. Apesar da desconfiança inicial por causa da mudança radical de padrão e a incapacidade de usar o acessórios antigos com o conector micro USB, ultimamente as vantagens do USB Tipo-C (reversibilidade do conector, capacidade de transmitir sinais de eletricidade e dados e vídeo, etc), o transformou em uma ótima pedida para os novos dispositivos fabricados à partir deste ano. A Xiaomi percebeu muito bem esse potencial de mercado e por esta razão ela colocou três cabos diferentes com um preço inicial de cerca de 5 dólares. Claro que tudo isto que estou falando aqui não vem para o Brasil, somente na China, mas vocês podem comprar importando normalmente.

Cabo USB Tipo-C Xiaomi


Os três cabos são praticamente idênticos na funcionalidade e na sua estrutura física (coberto por uma fita de nylon para garantir a máxima durabilidade). A única diferença é o comprimento, sendo eles de 20 cm, 630 cm e 120 cm.

No momento apenas os últimos dois estão disponíveis para compra, o de 20 cm ainda devemos esperar (e o preço nesse caso deve ser em torno de 4 dólares).


De acordo com os dados oficiais da Xiaomi, os cabos suportam cargas rápidas a 5v/2.1v e uma taxa de transferência de 480mbps. Quanto as cores, os usuários podem escolher se querem comprar o dourado ou prata.

A Xiaomi garante a compatibilidade destes cabos no máximo com Xiaomi Mi4C, Mi5 e a Pad 2. Isso não significa contudo que ele não pode ser utilizado com um MacBook pode exemplo.

Tecnologia do Blogger.