Finalmente a Xiaomi se pronunciou sobre o Mi5 oficialmente, hoje ela revelou alguns detalhes sobre o lançamento do dispoositivo e confirma o processador que o mesmo vai dispor.

Depois de meses de especulações, finalmente a Xiaomi anunciou o carro-chefe da empresa mais aguardado, o Mi5, que vai carregar o mais recente chipset da Qualcomm.

Co-fundador da Xiaomi anuncia data de lançamento Mi5

O Co-Fundador da empresa, Liwan Jiang, publicou na rede social Weibo  confirmando que o Xiaomi Mi5 vai vim com o chipset (processador) mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 820 e que a produção em massa do dispositivo já se iniciou na China.

Ele também revelou que o Xiaomi Mi5 vai ser lançado próximo ao Festival de Primavera e os mi fãs vão poder assistir ao evento de lançamento ao vivo dia 8 de Fevereiro, o dia em que o ano novo Chinês do macaco começa, informa o site Android Central.

Todas informações deste post são referente ao lançamento internacional, sem previsão do Mi5 no Brasil. Quem tiver interesse vai ter que recorrer a importação, em breve farei um post indicando compra do Mi5 de forma segura.

Com essa confirmação oficial, a Xiaomi se torna a segunda fabricante de smartphones no mundo a contar com o novo processador da Qualcomm. Pois durante o evento CES 2016 (Consumer Electronics Show) foi anunciado na China o “Letv Le Max Pro”que ia contar com o novo processador Snapdragon 820 primeiro.

Especificações técnicas Xiaomi Mi5 – Rumores e Especulações

Mas como as especificações só serão reveladas daqui um mês, vamos fazer um resumo do que foi vazado e dos rumores!

Modelo: Xiaomi Mi5
Tela 5.2-polegadas QHD com resolução de 2560x1440p
Sistema operacional MIUI 7 baseada no Android 6.0 Marshmallow
Processador Snapdragon 820 series quad-core processor
GPU Adreno 530
Memoria RAM 4 GB
Armazenamento 32GB/64GB
Câmera Traseira: 20 Megapixels com flash Dual-LED, PDAD (Phase Detection Auto Focus)
Frontal: 8 Megapixels com ‘wide angle’
Capacidade da Bateria 3.030 mAh de capacidade
Rede 4G-LTE
Adicionais Avançado sistema de leitor biométrico, Tela com sensor 3D Touch, USB Tipo-C, Wifi, Bluetooth 4.1

Por enquanto é isto que devemos esperar para o lançamento do Xiaomi Mi5, assim que for divulgada qualquer outra notícia posto aqui no site!