Ads Top

Xiaomi Mi5 com Sense ID 3D, uma nova leitura biométrica da Qualcomm


Nesta última semana surgiram mais informações sobre o tão esperado Xiaomi Mi5. Na verdade estas informações são rumores. Segundo eles é muito provável que o Mi5 seja o primeiro smartphone a implementar o novo carro-chefe da Qualcomm, no Snapdragon 820, um sensor 3D de impressão biométrica.

Foto ilustrativa, não é o Mi5
Esta tecnologia 'Sense ID da Qualcomm' permite com que o smartphone faça a leitura da digital diretamente na tela, independente de que seu dedo esteja molhado, sujo ou suado. Isto é capaz devido ao seu poder de conseguir penetrar nas camadas superficiais da pele, conseguindo detalhes tridimensionais (3D) e algumas características únicas de cada impressão, que inclui poros e até cumes.

Isto torna a tecnologia mais segura e praticamente impossível de ser burlada. Ainda não foram reveladas informações mais detalhadas de como isto funcionará na prática, mas o processador com certeza vai contar com um núcleo especial para tratar desta leitura, deixando a CPU livre para outras tarefas do usuário. Confira a imagem abaixo:

Xiaomi Mi5 com leitor de digitais


Apesar de termos visto muitos smartphones com Snapdragon 810 sendo lançados, nenhum deles foi equipado com o Sense ID da Qualcomm, a Xiaomi poderá ser o primeiro a ser equipado com esta tecnologia. Mas isto não quer dizer que o Mi5 deixará de usar o Snapdragon 820, o Sense ID também estará incluso no recente processador da companha, que tem planos para estrear no começo de 2016.

O que sabemos até o momento sobre o Xiaomi Mi5, é que ele deve chegar com uma tela de 5,2 polegadas Full HD (1920x1080 px), memoria RAM de 4 GB e espaço de armazenamento com variações de 16GB e 32GB. Quanto a câmera do Mi5, ela deve ser de 16MP para a traseira e 8MP de câmera frontal. Não podemos deixar de lembrar que ele já vai vim com o USB Type-C e rodando o Android 6.0 Marshmallow de fábrica.

Confira estas e outras notícias sobre o Xiaomi Mi5 aqui em nosso blog! Adicione em seus favoritos
Tecnologia do Blogger.