Ads Top

MIUI 7 estável disponível para Download (Saiba como instalar)


Olá mi fãs! Como muitos de vocês devem estar sabendo, recentemente a Mi Brasil disponibilizou a versão estável da MIUI 7, versão personalizada da Xiaomi do Android. A MIUI 7 já foi anunciada há alguns meses, mas só recentemente que ela ganhou sua versão beta e em seguida a versão estável que ainda demorou mais um tempo para ter uma tradução para PT-BR.

Eis que no dia 27/10 a Xiaomi Brasil anunciou oficialmente que a primeira MIUI 7 estável estava disponível para os seguintes dispositivos: Mi3, Mi4, Redmi 1S, Redmi 2, Mi Note e Mi Pad


Se esta é a primeira vez que vai fazer o processo de instalação de uma ROM, recomendo que confira as dicas no tutorial abaixo, tanto de atualização via OTA quanto via Recovery.

Como fazer Backup na MIUI (Xiaomi)

Antes de tudo, você deve fazer o BACKUP do seu dispositivo, se ainda não sabe como fazer isto, confira as imagens abaixo, é bem simples:

Clique nas imagens para ampliar!

Como instalar MIUI 7 em um Mi Device

Agora vamos voltar ao processo de instalação da MIUI 7 em seu dispositivo Xiaomi.

>> Atualizando via OTA

Este é o processo de atualização via OTA, que é mais simples. Mas vale lembrar que você só pode fazer a atualização por este meio, caso a versão atual seja estável, caso seja BETA o recomendado é fazer via Recovery.

Como fazer: Abra a pasta "Ferramentas", clique em "Atualizações" em seguida o atualizador será executado e o download do arquivo (que pode chegar até 900MB) começará.

Aguarde o download da atualização e ao fim do processo será solicitado que você reinicie o dispositivo, podendo demorar mais alguns minutos até que esteja tudo pronto e a atualização seja instalada.

Simples e fácil! :)



>> Atualizando via Recovery

Já este processo de atualização, requer um pouco mais de conhecimento e preparação, então vou disponibilizar o processo com imagens, que foram retiradas do fórum MIUI ROM.

Aqui você também deverá fazer o backup dos seus arquivos, pois todos os dados serão apagados, salve o backup no computador.

Então faça o Download da versão da ROM correspondente ao seu dispositivo, download aqui!

1° Passo: Vá na pasta "Ferramentas", clique em "Atualizaç", segue as imagens abaixo:



2° Passo: clique nos três pontinhos no canto superior direito '...'

3° Passo: Selecione a opção "Reiniciar para o recovery"

4° Passo: Com isto, seu celular vai ligar em uma tela que provavelmente você nunca viu... calma!

Nesta tela o touch não funciona, você vai ter que usar os botões de volume para cima e para baixo para navegar e o botão de power pra selecionar.

Vá até a opção "English" e clique com o botão de power (botão liga/desliga)


5° Passo: Nesta tela selecione a opção "Wipe & Reset"

6° Passo: Agora escolhe "Wipe Cache"

7° Passo: Confirme a escolha em "YES"

8° Passo: Pronto, você acabou de fazer uma limpeza do dados de cache!

9° Passo: Agora va até "Wipe User Data"

10° Passo: Novamente confirme em "YES"...

11° Passo: Pronto, você acabou de fazer a limpeza dos dados do seu dispositivo, vamos para o próximo passo!

12° Passo: Vá até a opção "Back to Mainmenu"

13° Passo: Selecione "Install update.zip to system'

14° Passo: Clique em "YES"

15° Passo: Aguarde alguns minutos... isto pode demorar de 5 a 10 minutos, dependendo do seu dispositivo!

Quando a atualização terminar, vai aparecer a seguinte mensagem abaixo... clique em "Back" para voltar a tela inicial do modo recovery.

16° Passo: Feito tudo isto como dito neste post, agora e só selecionar "Rebot" para reiniciar o seu dispotivio e ele já estará rodando a nova versão da MIUI, no caso a MIUI 7 versão estável.

Após realizar as configurações iniciais do celular, passe o backup de volta para o celular (que eu ensinei no começo deste post e recomendei salvar no computador) e restaure todos seus dados no dispositivo.

Apesar de parecer complicado, na próxima vez você provavelmente nem vai precisar deste tutorial! Essa tela preta só causa um 'medinho', mas seguindo as dicas é inofensiva! kkkk


Pronto! Então é isso mi fãs, espero que o tutorial tenha ajudado! Lembrando que as imagens acima foram retiradas do fórum MIUI ROM, em um tópico do administrador Matheus Ferreira, recomendo que entrem lá, tem muito conteúdo bacana lá!

Tecnologia do Blogger.