Ads Top

Xiaomi estaria planejando desenvolver seus próprios processadores


Temos visto repetidamente elogios a Xiaomi e a sua estratégia a nível mundial para crescer mais e mais no mundo dos smartphones e um dos principais pontos dessa estratégia é manter os custos baixos, para fazer isto ainda melhor a Xiaomi estaria planejando começar a desenvolver seu próprio processador já no próximo ano que vem...


Algo parecido já aconteceu com o Xiaomi Redmi 2A, o primeiro smartphone da gigante chinesa a ser equipado com um SoC chinês e o motivo da escolha foi principalmente pelo fato de fazer o aparelho ser vendido por apenas 499 Yuan (cerca de 275 dólares). O chip utilizado em questão foi um Leadcore LC1860 de quatro núcleos e que entrega uma performance parecida com a do Snapdragon 410.

Mas no caso estes processadores criados pela própria Xiaomi seria para os dispositivos de baixo custo (low-cost), enquanto os smartphones top de linha e alto desempenho continuariam a ser fabricados com processadores da Qualcomm. Esta estratégia não é novidade no mercado, a Samsung, Apple e a Huawei já fazem o mesmo e utilizam processadores de fabricação própria.

Se isto realmente for confirmado teremos vantagens e muitos lados positivos, tanto na questão do custo de cada smartphone que poder diminuir, quanto na forma que estes processadores serão fabricados, com certeza serão na medida certa para trabalhar de forma mais fluida com a MIUI.

E qual sua opinião sobre este rumor? Seria uma boa a Xiaomi investir na fabricação dos seus próprios processadores?
Tecnologia do Blogger.