Ads Top

Mais informações sobre os futuros processadores da Xiaomi...


Mais informações sobre os futuros processadores da Xiaomi...

Como vocês já devem ter lido aqui no blog, algumas semanas atrás, a Xiaomi estaria planejando desenvolver seus próprios processadores, eliminando gradualmente a necessidade de fornecedores, em específico de processadores. Por este motivo, alguns meses atrás a Xiaomi prosseguiu com a aquisição da empresa Leadcore, que é popularmente conhecida na China (a quinta maior fabricante de SoC da China). Com a posse da fábrica, o desenvolvimento dos novos processadores que irão equipar futuros smartphones da Xiaomi já foi inciada.

Devemos ter inicialmente dois processadores neste próximo ano:
  • O primeiro pertenceria ao mercado low-end que irá equipar smartphones de entrada, tornando eles ainda mais baratos para o usuário e consequentemente mais populares.
  • O segundo deve pertencer ao mercado de intermediários e será composto por uma CPU octa-core.
Com base nestas estratégias de mercado, podemos ver que a Xiaomi ainda não esta completamente pronta para cortar permanentemente a sua parceria com a Qualcomm. A gigante americana de fato vai continuar a ser a principal fornecedora para smartphones high-end, pelo menos para este próximo ano. Posteriormente não sabemos se a Xiaomi vai abandonar completamente a Qualcomm e vai contar com sua própria linha de processadores para o mercado high-end.

Lembrando que o tempo de chegada destes novos processadores da Xiaomi também deve coincidir com a chegada dos smartphones da Xiaomi no mercado dos EUA e Europa.

E você, o que acha da Xiaomi produzir seus próprios processadores? Comente...


Fonte: PhoneArena
Tecnologia do Blogger.