Ads Top

Xiaomi pretende vender smartphones sem carregadores inclusos?!?


Recentemente o CEO da Xiaomi, Lei Jun veio por meio da rede social de maior popularidade na Asia, o Weibo, para perguntar a seus consumidores 'se eles ficariam ofendidos e comprar smartphone Xiaomi sem carregadores inclusos'.

Lei Jun argumenta que comprando um Xiaomi sem carregador o mesmo pode recorrer a carregadores abandonados no fundo da  gaveta, que praticamente todos tem. O CEO também esta preocupado com o meio-ambiente, segundo ele a natureza sobre com uma grande quantidade de carregadores novos que são inclusos no pacote quando um consumidor compra um novo celular, sendo que maioria das vezes o cliente já possui um carregador compatível em casa.
Mas caso o cliente não tenha o carregador, ai poderá ser adquirido por fora, que por sinal é vendido pela Xiaomi a 1,70 dólares cada.
Xiaomi Brasil - Carregador USBComprar cabo USB Xiaomi
As opiniões a respeito fora divididas, alguns concordam outros não, mas este questionamento que jun fez teve o propósito de ver como seria a reação do mercado caso a Xiaomi mudasse a maneira como vende seus produtos. Esta é uma polêmica parecida com que aconteceu com a Nintendo, que vende o New Nintendo 3DS no ocidente sem carregador.

Eu particularmente acho que esta seria uma péssima ideia, a redução de preço para o consumidor seria praticamente insignificante. E eu tenho um Xiaomi Mi4 e o mesmo veio com um carregador de excelente qualidade, o cabo é bem mais resistente e carrega bem mais rápido em relação a outros carregadores que tenho.

Outro ponto que haverá conflito é quanto o "Quick charge 2.0" que é a tecnologia que alguns smartphones com processadores Snapdragon possuem e exigem de um carregador adequado para funcionar, este ponto foi deixado de lado por Lei Jun.


Enfim, este foi apenas um questionamento que CEO da Xiaomi fez, não quer dizer que isto vai realmente acontecer. E vocês, o que acham disto? Deixem nos comentários sobre sua opinião!

Você confere estas e outras novidades sobre o Mundo Xiaomi no Brasil e internacional aqui em nosso blog - www.xiaomibr.net
Tecnologia do Blogger.