Ads Top

Roteador Xiaomi Mi Wi-Fi: Apresentada oficialmente a nova geração


Roteador Xiaomi Mi Wi-Fi

Você conhece o roteador Mi-Fi da Xiaomi? Quem é um mi fã já conhece, mas para quem não sabe a Xiaomi fabrica um roteador de excelente qualidade e recentemente anunciou oficialmente a nova geração dele. Confira neste post as novidades do novo "Roteador Xiaomi Mi-fi"
Atenção: Este post é sobre um lançamento Internacional da Mi, não quer dizer que o mesmo vai ser lançado no Brasil.
No último dia 10 a Xiaomi anunciou oficialmente durante um evento (Xiaomi Press Conference) sua próxima geração de roteadores Mi-Fi, as diferenças deste modelo com o atual são muitas, dentre elas o armazenamento em massa (HDD).
Das especificações técnicas do produto podemos encontrar o suporte para o padrão 802.11 ac e um processador Broadcom 4709C (Dual-Core dA 1,4 GHz) garantindo o desempenho sempre no topo, juntamente com 512 MB de RAM, que permite com que você instale e execute diversos aplicativos sem travamentos.

Xiaomi Mi Wi-Fi - Hardware

Passando agora para a principal característica desta nova geração, encontramos um HD (mecânico) dentro do roteador Xiaomi Mi-Fi, que pode ser de 1 TB ou 6 TB (com base na escolha do usuário). Os discos em questão são fabricados pela Toshiba e Seagate.

Xiaomi Mi Wi-Fi - 6 TB

Considerando este recurso, você pode ver claramente como a Xiaomi quer usar este roteador como uma espécie de NAS em casa. Para quem não sabe o que é NAS: É a sigla para "Network Attached Storage", que é um dispositivo de armazenamento conectado a uma rede possibilitando o armazenamento e backup de dados em um local centralizado para usuários autorizados da rede e clientes.) Fonte
Toda esta tecnologia NAS funcionando perfeitamente sem fios, assim você mantem o ambiente do seu quarto ou escritório arrumado sem a bagunça dos fios e cabos USB! :D

Quanto ao preço de venda lá no exterior, o roteador Xiaomi Mi-Fi com 1TB custa 699 Yuan, que fazendo uma conversão é algo em torno de 112 dólares. Já o modelo com 6TB de HD custa 2.999 Yuan (cerca de 480 dólares). Embora o preço pareça ser alto, vale lembrar que outros dispositivos no mercado com as mesmas especificações e espaço de armazenamento custam bem mais.

Quanto ao software de gerenciamento do dispositivo, ele pode ser controlado através de uma interface web no computador (IP do roteador) ou através de um aplicativo para seu smartphone.
Xiaomi Mi Wi-Fi - NAS em casa
O roteador Xiaomi Mi-Fi conta também com a presença das tecnologias "Samba e DLNA", dando a possibilidade de tirar proveito da sua Smart TV para acessar todos estes dados compartilhados.
DLNA e Samba server - Roteador wi fi xiaomi

Sem perspectiva de lançamento no Brasil, então quem quiser comprar este roteador da Xiaomi vai ter que importa-lo! :/

Fonte: en.miui.com
Tags: xiaomi roteador, roteador da xiaomi, dlna xiaomi, mi-fi xiaomi, comprar xiaomi, onde comprar xiaomi no brasil, preço xiaomi, descontos xiaomi, evento xiaomi ao vivo
Tecnologia do Blogger.