Ads Top

Xiaomi pretende abolir slot para cartão microSD em seus futuros lançamentos


A pratica de disponibilizar slot para cartão microSD ainda é bastante comum entre algumas empresas, principalmente a Samsung com sua linha de "Galaxys", elas buscam agradar seus clientes com esta possibilidade mas isto pode trazer grandes problemas ao celular caso não seguida as 'orientações'. No entanto a Samsung parece ter repensado nesta questão e recentemente no seu mais novo lançamento (Galaxy S6) ela deixou isso de lado. E de acordo com um depoimento feito por Hugo Barra, a companhia também pretende abandonar a pratica de microSD em seus futuros lançamentos.

Lançamentos Xiaomi

Seguindo os argumentos do vice-presidente da Xiaomi, o slot de cartões microSD podem 'atrapalhar' o desempenho de aparelhos, devido a que muitos usuários preferem pagar muito barato por cartões de baixa qualidade e com isto o sistema e aplicativos instalados no mesmo ocasionam travamentos no aparelho. Na China é bastante comum encontrar cartões de memoria falsificados e de baixa qualidade, e para quem não entende do assunto, quando falamos de qualidade estamos referindo a taxa de transferência, quanto maior melhor.
Com isto se usado um cartão com uma taxa de transferência baixa, ocasiona em travamentos e o usuários acabam culpando o celular equivocadamente.

Para quem não sabe, o Hugo Barra (atual vice-presidente da Xiaomi e de nacionalidade Brasileira) trabalhou no desenvolvimento do android antes de liderar a Xiaomi, e juntamente com Matias Duartes foram responsáveis por tirar o slot microSD dos dispositivos da linha Nexus. "O uso de cartões de memoria de baixa qualidade estava trazendo uma má fama para o Android, ao ser acusado equivocadamente de instabilidades e travamentos constantes.

O Vice-presidente (Hugo Barra) ainda ressalta que as empresas devem oferecer uma memoria interna maior para remover de vez o slot microSD e ainda oferecer um espaço de armazenamento nas nuvens para suprir a necessidade de cartões para salvar seus arquivos caso necessário.

Sobre as baterias não removíveis...

E ainda sobre outro assunto no mesmo principio, Hugo Barra também se pronunciou a respeito do abandono das baterias removíveis. Segundo ele a venda de baterias extras é minima, ao inves disto é interessante investir em baterias de alta capacidade externa para carregar dispositivos pelo USB (celulares, tablets e gadgets de qualquer marca), como é o caso do modelo de bateria externa portátil com capacidade de 16.000mAh da Xiaomi, que custa apenas 18 dólares na china.

Xiaomi no Brasil... falta pouco!

E não podemos deixar de falar sobre o chegada da Xiaomi no Brasil, Barra evidentemente esta trabalhando muito para trazer novidades a terras tupiniquins. Apesar do Brasil possuir taxas e impostos pesados para produtos fora do pais, a companhia informou que isto não será problema, pois vai contar com uma parceria com a Foxcoon.

Comprar Xiaomi no Brasil

Ainda não existe uma data oficial para a chegada da Xiaomi no Brasil, mas em seu perfil oficial no Facebook a companhia frequentemente esta respondendo comentários dizendo que "falta pouco".

Acompanhe todas as novidades da Xiaomi aqui em nosso blog! www.xiaomibr.net

Tags: xiaomi, cartao microsd xiaomi, bateria externa portátil xiaomi, power bank xiaomi comprar, bateria xiaomi comprar, preço xiaomi no brasil, loja virtual xiaomi brasil, Power Bank 16000 mAh, comprar Power Bank   comprar miband
Tecnologia do Blogger.